A Evolução Das Palavras Se Reflete Nos Dicionários

A Real Academia Espanhola publicada em outubro, a 23ª edição do teu Dicionário da língua portuguesa. Mas não é o único projeto interessante que têm em marcha: o ‘Novo Tesouro Lexicográfico da Língua Espanhola” é “o dicionário dos dicionários”. Reúne numa edição fac-símile digital de por volta de setenta dicionários de nossa língua datados entre o século XV e o século XX, e você pode consultar de modo online, no blog da RAE. Estas são muitas das acepções mais curiosas que nos encontramos, tomadas literalmente de cada dicionário e, deste jeito, escritas com as normas ortográficas da tua data. 1884. União perpétua entre um homem e uma mulher livres, segundo a direito.

2. Sacramento próprio de legos, pelo qual homem e mulher se ligam eternamente, de acordo com as prescrições da Igreja. Avanço da 23.ª ed. 1. m. União de homem e mulher, concertada, por intermédio de certos ritos ou formalidades legais, pra marcar e conservar uma comunidade de vida e interesses.

2. m. Em certas legislações, união de duas pessoas do mesmo sexo, concertada, através de certos ritos ou formalidades legais, para marcar e conservar uma comunidade de vida e interesses. 3. m. No catolicismo, sacramento pelo qual o homem e a mulher estão ligados para sempre, de acordo com as prescrições da Igreja. 1780. p. p. de investir. 1939. p. p. de investir.

2. adj. Fort. V. Falhados invertida. 3. Sodomita, 3ª acep. 2001. (Do part. de investir). 1. m. e f. Homossexual, de forma especial o masculino. 1843. m. Magistrado supremo entre os antigos romanos, que, eleitos ou nomeados os cônsules, nos tempos prejudiciais, da república para que fosse como soberano. 1992. m. e f. Na data moderna, o que se arroga ou recebe todos os poderes políticos extraordinários e os exerce, sem limitação jurídica.

  • 5, Mexicanos, árabes
  • #48 madm
  • 1977: Elvis’ 40 Greatest
  • dezesseis Teste de edição
  • Aparições: 14ª e 15ª temporada (vinte capítulos)

2. fig. Pessoa que abusa de sua autoridade ou trata com selvajaria os outros. 3. m. Entre os antigos romanos, juiz supremo e temporário que um dos cônsules nomeava por acordo do senado, em tempos de perigo pra República, conferindo-lhe poderes extraordinários. Avanço da 23.ª ed. 1. m. e f. Na época moderna, pessoa que se arroga ou recebe todos os poderes políticos e, apoiada na potência, os executa, sem limitação jurídica.

2. m. e f. Pessoa que abusa de tua autoridade ou trata com selvajaria os outros. 3. m. Entre os antigos romanos, juiz supremo e temporário, que se nomeava, em tempos de perigo para a República. 1780. v. a. Ter, possuir, adquirir e atingir algo ; como dignidade, morgado, ou renda. 1956. tr. Ter e possuir alguma coisa; como dignidade, morgado ou renda.

U. t. c. r. 2. Ter prazer, contentamento e alegria de uma coisa. Ou. t. c. r. 3. Conhecer, 8.ª acep. 4. intr. Sentir alegria, experienciar suaves e agradáveis emoções. 2001. 1. tr. Ter e portar algo de proveitoso e agradável. Desfrutar de tuas riquezas. 2. tr. Ter entusiasmo, contentamento e alegria de alguma coisa.