O início do verão marca na Fórmula 1 o começo dos rumores de frente pra futura composição da grade. Wolff. “Antes de negociar com ninguém avaliamos a nossa criação atual e debatimos com os pilotos, quais são os seus pontos de vista”, acrescenta.
Sobre isto esse foco também alegou Lewis Hamilton da mclaren no decorrer do GP da Áustria: “A gente está a todo o momento arquitetando coisas. É a primeira vez que o ouço e penso que a equipa está contente com Valterri e comigo”. Sem sombra de dúvida, um dos grandes ausentes da grade 2019 é Esteban Ocon. O jovem piloto francês contou um excelente desempenho pela Force India, contudo a modificação de domínio e a chegada de Lance Stroll a imediatamente denominada Racing Point o deixaram sem assento.
Começou o gosto pelas vozes solistas, principalmente as agudas (tenor, soprano), surgindo o fenômeno dos castrati. A ópera barroca destacou pela cenografia complicada, ornamentada, carregada, com transformações repentinas. Demonstram-se Pier Francesco Cavalli, Antonio Cesti, Jean-Baptiste Lully, Henry Purcell, Georg Friedrich Haendel, etc
- Bebida: O suco de tomate
- três A frase
- 12 Alison Ceravieja
- Botar peinés no lado oposto
- dezenove ‘regras’ de crianças que alguns adultos teriam que assimilar Mais uma vez e levar a cabo
- um Controle da poluição
- A máscara correta
- Inscrito: Onze oct 2008
no desfecho do século XVII, a faculdade napolitana introduziu um tipo mais purista, mais clássico, simplificando os fundamentos e fazendo óperas mais cultas e sofisticadas. Alessandro Scarlatti introduziu o aria em três partes (ária da capo). Pela França, a dança barroca (ballet de cour) fez evoluir a música instrumental, de melodia única, mas com uma rítmica adaptada à dança. Foi patrocinada especialmente por Luís XIV, que se tornou a dança em grandes espetáculos (Ballet de la Nuit, 1653, onde interveio o rei caracterizado de sol), montando em 1661, a Academia real de Dança. Como coreógrafo, destacou Pierre Beauchamp, criador de la danse d’école, o primeiro sistema pedagógico da dança. As principais tipologias foram: minuet, bourrée, polonaise, rigaudon, allemande, zarabande, passepied, gigue, gavotte, etc
Pela Espanha bem como se deram inúmeras modalidades de dança: seguidos, sapateado, chacona, fandango, valete, etc Baldaquino de São Pedro (1624-1633), de Gianlorenzo Bernini. Êxtase de Santa Teresa (1647-1651), de Gianlorenzo Bernini, igreja de Santa Maria da Vitória, em Roma. Do porto, com o embarque da Rainha de Sabá (1648), de Claude Lorrain, a National Gallery de Londres. As 3 Graças (1636-1639), de Peter Paul Rubens, Museu do Prado.
A arquitetura passou a grandiloquência barroca, a um amo mais delicado, de formas graciosas e com predominância de pequenos espaços, ambientes de recolhimento pensados para o bem-estar e o conforto. Se tornou moda o exótico, especialmente o amo pela arte oriental. A escultura tem um ar gracioso, refinado, com uma certa sobrevivência das maneiras barrocas, principlamente por influência de Bernini. Na Itália, cabe evidenciar a Fontana de Trevi, de Pietro Bracci e Filippo della Valle. Pela França, destacou-se a obra de Edmé Bouchardon, Jean-Baptiste Pigalle e Étienne-Maurice Falconet.
Pela Alemanha, temos a presença de Georg Rafael Donner, Ignaz Günther e os irmãos Asam (Cosmas Damian e Egid Quirin). Em Portugal podemos declarar a João Pascual de Minério e Luís Salvador Carmona. As artes decorativas tiveram especial importância, já que, como se referiu, o rococó foi uma arte de ar burguês dedicado à ostentação e o luxo. Desenvolveu-Se significativamente o design de interiores, com ênfase especial na decoração, os espelhos, as sedas, as tapeçarias e os instrumentos de porcelana. Esta última teve uma vasto difusão, essencialmente, a Saxônia e a de Sèvres, com delicados motivos ornamentais, de preferência de estilo oriental. Em porcelana fabricaram-se também pequenas tamanhos esculturais com motivos famosos, pastorais ou da Commedia dell’arte.
Em mobiliário foi desenvolvido o “tipo Chippendale” (por Thomas Chippendale), caracterizado pelo ecletismo, com mistura de elementos góticos, rococó, palladianos e chinescos. Em Portugal adquiriram notoriedade tapeçarias da Real Fábrica de Santa Bárbara, alguns deles desenhados por Goya. O teatro no século XVIII seguiu modelos anteriores, contando como principal inovação da reforma que realizou Carlo Goldoni da comédia, que abandonou a vulgaridade, e inspirou-se em costumes e protagonistas da existência real.