um importante transtorno de personalidade caracterizado por desregulação emocional, raciocínio extremista e dicotómico, impulsividade e relações interpessoais caóticas”. O perfil global do transtorno também inclui tipicamente uma instabilidade acentuada e generalizada do humor, da auto-imagem e da conduta, tal como do significado de identidade, que pode conduzir a períodos de dissociação.
Está incluído no grupo B de transtornos de personalidade, os chamados “dramático-emocionais”. É, de distante, o mais comum dos transtornos de personalidade. O termo “borderline” pra conferir-se ao transtorno é amplamente difundido, mesmo em idiomas diferentes do inglês. O conceito formal de transtorno de personalidade é relativamente novo no campo da psicopatologia.
Não apareceu no Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM), publicado pela Associação Americana de Psiquiatria até 1980 (DSM-III). É a partir daí que, uma vez alcançado o status oficial de “transtorno de personalidade”, quando se dispara o interesse por esta patologia.
- Setembro (32)
- Mistas: varia a distância e o tempo de descanso
- Jul.2010 | 10:17
- Extra-orais: Inchaço dos lábios, pálpebra e rosto. Também se observa queilitis angular
- Corretivas. Servem para consertar uma deformidade esquelética
- quatro Roma Antiga
- Blair, Clay, Silent Victory . Philadelphia: Lippincott, 1975
- 10×10 supino (50% 10RM) sessenta segundos de descanso
Isto foi conseguido depois de grandes controvérsias e competições iniciadas nos anos 1970. A nomenclatura oficial e critérios diagnósticos lembraram-se através de compromissos entre os diferentes modelos, e atendendo aos dados empírico-descritivas. 0,2-1.Oito % da população geral. 10-20 % dos pacientes ambulatoriais. 15 % dos pacientes internados. Poderia ser de vinte % e está crescendo de forma acelerada. Cinquenta % dos pacientes internados por transtornos de personalidade.
76 % são mulheres. Isso representa uma prevalência muito maior em mulheres que em homens, em concreto 3:1, a despeito de as razões não são claras. 20-25% de famílias estruturadas. A taxa de incidência estaria situada em torno de cerca de um / 1510 ou 0,07 % anual. Cabe a escolha, de acordo com estas fontes, de que estes números sejam inferiores às reais, devido às reticências que evidenciam os pacientes e o estigma social. Peptídeo inibidor da íleo: são ilustres várias linhas de busca, liderados por Eric Kandel, prêmio Nobel, neurobiologista da Universidade de Columbia.
O sistema colinérgico poderia estar envolvido pela manutenção do sistema. Os últimos trabalhos de Kandel (março de 2007) destacam o papel central da 5-hidroxitriptamina (5-HT) pela plasticidade neuronal induzindo a geração de citoesqueleto. Transportador de serotonina: pouco tempo atrás, uma equipe do Serviço de Psiquiatria do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau de Barcelona publicou um estudo alcançado com pacientes diagnosticados em conformidade com o questionário de Zuckerman-Kuhlman sobre a personalidade. O receptor 2A da serotonina vem sendo membro com os traços, mas não com o transtorno de personalidade. O artigo não encontrou uma liga significativa entre os polimorfismos do gene HT2AR e pacientes BORDERLINE, porém com os traços de conduta.