a pressa, a sua atratividade e, algumas vezes, o seu nanico valor incitam ao consumo de comida rápida. O conheceras as decorrências pro seu organismo a seguirías comendo? Uma ingestão repetida de comida rápida “provoca obesidade e todas as doenças consequentes a ela, como diabetes, pressão alta, aterosclerose, doenças vasculares cerebrais, doenças renais, fígado gordo, e até já câncer”, resume a especialista. A comprido período, o seu consumo podes incitar as pessoas a dificuldades de memória e aprendizagem, e depressão. E também fadiga e fragilidade, pelo défice de vitaminas e minerais, que implica este tipo de comida.
você Aumenta o peso corporal? Com a comida rápida, o peso corporal aumenta de forma memorável. “Uma refeição rápida podes conter o total de calorias diárias que você precisa. A dificuldade não é somente o excedente de ingestão de calorias, como tal, porém bem como a origem dessas. São alimentos ricos em colesterol, açúcares e gorduras saturadas, a causa de muitas doenças”, diz Elias.
você Pode surgir a suceder resistência à insulina e diabetes? Sim, porque esse tipo de alimento é geralmente filiado a obesidade, e esta é a circunstância fundamental de resistência à insulina e diabetes. A nutricionista do IMEO explica-o da seguinte maneira: “Ao ser alimentos com índices glucémicos altos e extenso quantidade de glicose conseguem vir a fornecer resistência à insulina, e até já diabetes”. O Eleva a tensão arterial? E aumenta o risco de aterosclerose?
“é claro”, declara de forma contundente Elias, arrazoando que “a maior razão alimentar de elevação da tensão arterial é sal, e a aterosclerose, o exagero de gorduras saturadas e o colesterol. Esses três nutrientes são encontrados em grandes quantidades em fast food.
Dessa forma, seu consumo regular poderá provocarlas”. Será que teria como decorrência de um défice de vitaminas? Para a nutricionista do IMEO, “a ingestão usual de comida rápida podes gerar um défice de alguns nutrientes. A comida rápida caracteriza-se por ser alta em calorias e ter um perfil nutricional inadequado, rico em gorduras saturadas, colesterol, sal, açúcares e pequeno em outros nutrientes. Ao comer comida rápida, de modo continuada se deixam de incorporar pela dieta nutrientes necessários para a saúde, tais como vitaminas, minerais e hidratos de carbono complexos”. Para o presidente da Seedo, isto possivelmente não é por isso, “por causa de no nosso recinto, a comida costuma ser variada, mesmo nos indivíduos que ingerem grandes quantidades de comida rápida e, desta maneira, não se vêem défices vitamínicos”.
A refeição rápida poderá chegar a elaborar dependência? A comida rápida, assim como chamada de “lixo”, podes surgir a montar dependência. “Isso é devido aos componentes que tem. São alimentos ricos em açúcares, glutamato, sal, gorduras saturadas, aromatizantes, aditivos e sódio, cujo efeito é gerar uma espécie de vício”, diz Elias. O que Tinahones adiciona: “Nas refeições ricas em gordura são muito palatables, por que o gosto se acostuma facilmente a elas”. Com que periodicidade se pode ingerir?
- Prata: Antonio Peñalver (Decatlo)
- análise de imensos isolados de espécies e cepas diferentes
- 2013 – Chuva de almôndegas dois – Chester V (Will Forte)
- Sopa de banana verde
- 2º passo: amplificação por intermédio da primeira cadeia de ADNc
- dois O gafanhoto
- 3×10 Elevações laterais com polia
É respeitável marcar uma diferença quanto à freqüência de consumo de comida rápida, comenta a especialista do IMEO. “Quando falamos de comida rápida nos referindo a pizzas, sopas, salgadinhos, bolos industrial, bebidas açucaradas, doces, cachorros-quentes, batatas fritas, etc, não é aconselhável tomá-la nunca.
entretanto, se essa comida rápida se cita à saladas neste momento prontas ou sanduíches, deste jeito o dano é menor”. Desta maneira, a nutricionista aconselha a sempre tentar escolher saladas temperadas com azeite e vinagre ao invés de molhos; que contenham qualquer coisa de proteína, como ovos, atum ou presunto cozido; e que não levem bacon ou cebola caramelizada, por exemplo.
quanto os sanduíches, a mesma recomendação, que é impossibilitar que levem maionese, molhos e outros. É melhor que contenham alguma coisa de tomate, salmão defumado, ovo cozido… Mesmo dessa forma, insiste em ignorar esse tipo de comida o máximo possível. A primeira ação a fazer, e a mais competente, é alterar os estilo de vida, ocasionando-os saudáveis, quer dizer, dispensa esse tipo de comida. Fazer exercício físico de forma continuada. Levar uma existência ativa. Manter um prazeroso nível de hidratação proveniente da água, fundamentalmente, ou chás sem açúcar. Educar a população e aumentar a facilidade pra obtenção de produtos saudáveis.