De menores nos diziam que depois de ingerir não podíamos entrar pela piscina ou no mar, em razão de nos daria um corte de digestão. Nós crescemos colados ao relógio à espera que passassem as horas da sesta para poder atirar à água.
todavia, como estamos comentando de mito ou realidade? O que é o corte de digestão? Como ponto de partida, necessitamos falar que o corte de digestão não existe como tal. Este é chamado de síncope de hidrocución e pode desenrolar-se independentemente do método digestivo. Ocorre por um reflexo de imersão extremo, mais acentuado em garotas. É a reação a uma variação brusca dos reflexos ao contato com a água, podendo causar perda de entendimento ou uma parada cardíaca. Ao ter contato com esse meio ocorre uma redução da freqüência cardíaca e vasoconstrição periférica para assegurar que o cérebro tenha um fornecimento preferencial de sangue e, por isso, de oxigênio.
Quanto mais fria estiver a água e mais elevada a temperatura do corpo humano, mais acentuado será o reflexo. Por outro lado, ao longo do método de digestão, o estômago exige maior subsídio de sangue, deste jeito, contribui que o cérebro receba uma menor quantidade de sangue e, assim sendo, de oxigênio, favorecendo, deste modo, o exercício de hidrocución. Quais são os sintomas?
- Dois Métodos 2.1 Protocolo de Peter Coe
- O fígado
- Dieta dos suplementos nutritivos, com efeitos de redução de gordura
- Localizado no N.°15, em PWI 500 de 2017[241]
É muito importante saber perceber alguns sintomas teoricamente inofensivos que conseguem preceder a hidrocución. Estes são: agonia de cabeça, palidez, náuseas, prurido, calafrios, cansaço e intensa anormal, impressão de calor nas coxas e o ventre, cólicas, vertigens, dores abdominais, zumbido de ouvidos ou tremores.
Como precaver a hidrocución? Em cada caso, é conveniente entrar insuficiente a insuficiente na piscina ou no mar, pra que o corpo se adapte de modo progressiva a mudanças de temperatura e sair, se sente mal-estar ou tontura. Se fizermos isso vai acrescentar muito a nossa temperatura corporal, pelo que o choque térmico será maior. No decorrer da digestão se produzem substâncias causa tolerância do sistema nervoso central, o tornam mais fraco para defrontar esta ocorrência.
Este se intensifica a temperatura corporal e bem como é depressor do sistema nervoso. Produzem perda do estado de alerta, sonolência, redução dos reflexos e relaxamento muscular. Evitar a entrada brusca pela água. O acontecimento de pular de uma amplo altura e despencar em má posição, poderá ceder espaço a um trauma.
Este, por tua vez afecta o funcionamento do cérebro e do coração, que podem ser alterados. Segundo a OMS, a cada ano ocorrem milhares de casos de afogamento, apesar disso, não há nenhum provocado diretamente pelo corte de digestão. Não obstante, a hidrocución pode ter consequências muito graves, desse modo os especialistas recomendam aplicar todo o tipo de medidas.