Este É O Caso De GMV

Reportagem. Mr Jeff: Quem está por trás da startup portuguesa que está lavando o mundo? Sendo guria, Raul Torres fez um foguete movido a água e ar comprimido, utilizando as ferramentas da corporação de encanamento de seu pai.

Desde desta maneira, sonhava em montar um foguete autêntico. Imediatamente em 2009, Torres coincidiu na instituição com Raúl Verdú, com quem compartilhava seu carinho de veículos espaciais. Juntos seguiram construindo artefatos voadores home durante o tempo que fantaseaban com botar Portugal no mapa da corrida espacial.

Esse ponto de partida foi se transformando com o ir do tempo em um projeto de feitio comercial que, já, estes ilicitanos de 32 anos, estão prestes a lançar. Apoiada e impulsionada pelo parque científico da Instituição Miguel Hernández (PT) de Elche (Alicante), PLD Space foi fundada em 2011 por 2 empreendedores como uma startup. Um ano depois, a companhia obteve um programa NEOTEC, cujo propósito é o apoio à construção e consolidação de organizações de base tecnológicas, com o Centro pro Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI).

Com um investimento que vale um milhão de euros, começou o desenvolvimento do primeiro motor foguete reutilizável de combustível líquido concebido em Espanha, bem como a construção das instalações pra testar esta tecnologia. O primeiro intuito é a estreia, este ano, do foguete Miura 1, fundamentado na tecnologia de propulsão líquida querosene-oxigênio líquido. O touro espanhol deve comparecer ao espaço, chegando a um apogeu (ponto da trajetória mais afastado do centro da Terra) de 130 quilômetros de altura e voltar uma vez concluído o voo pra tua recuperação.

A companhia fechou sua primeira rodada de financiamento -um milhão de euros (série semente)- em 2013, com a participação de imensos investidores. Foi o primeiro passo pra doar viabilidade à missão. A corporação continuou a receber suporte financeiro bastante para que o projeto começou a ser uma realidade. O projeto ganhou o apoio de imensas personalidades da corrida espacial como Franco Malerba, o primeiro astronauta italiano que pilotou o ônibus espacial da NASA pela incumbência STS-46 e que, posteriormente, foi membro do Parlamento Europeu.

  • Os Davidos [8]
  • No conto Os músicos de Bremen é o imbecil que começa o grupo de músicos
  • quatro Formatos usados 4.Um Formatos de assinatura digital e da factura electrónica
  • o Al jazzera esta interessada em comprar mediapro
  • 5557-5757 – Cruz Vermelha
  • 4 De 1980 em diante

Por teu lado, Pedro Duque, Ministro da Ciência, Inovação e Universidades e primeiro espanhol a orbitar (com permissão do hispano-americano, Lopez-Alegria), inaugurou no passado mês de fevereiro, as instalações de Teruel. A primeira agência de PLD Space era um nanico espaço de 15 metros quadrados em que trabalhava o único funcionário da empresa, Eleazar Gonzalez, atual diretor-técnico.

o presente e O futuro do projeto foi reforçado por intermédio de uma rede de parcerias em que alguns investidores e compradores, eles bem como são parceiros tecnológicos e comerciais de PLD Space. Este é o caso de GMV, que assume o desenvolvimento de aviônicos (técnicas eletrônicas que se aplicam à navegação dos lançadores), ou do ZARM, que colabora pela constituição do serviço de voos comerciais na Europa. A alemã Telespazio VEGA coopera com a tua experiência na gestão de cargas de pagamento e na mediação entre freguêses e fornecedores, sempre que que RUAG Space dá as coifas.