O Negócio Imobiliário De Madrid Seduz Os Investidores Latino-Americanos

A instabilidade política que se vive em seus países de origem está incentivando grandes fortunas venezuelanos, colombianos e mexicanos a procurar refúgio em Madrid. Os latino-americanos compram mais de um terço das casas de luxo que são comercializados na capital, segundo fatos da agência imobiliária Lucas Fox. Embora muitos procuram apartamentos pra marcar-se como segunda residência, 70% o faz como um investimento: somente nos 2 últimos anos investiu mais de 500 milhões de euros no sector residencial, de acordo com fatos da CBRE.

o Seu modus operandi é similar: em sua maioria são investidores institucionais que compram edifícios para reabilitar as áreas mais exclusivas da capital, para, depois, dedicada à promoção e venda. Os bairros de buenos aires, Os Jerónimos e a Justiça são seus prediletos, junto a zonas como a Milha de Ouro do bairro de Salamanca e nas ruas que circundam o Parque do Retiro. “Buscam investimentos fácil, de nanico traço e muito rentáveis. Durante anos, Miami vem sendo o teu principal destino investidor, no entanto prontamente, com Trump como presidente dos EUA Flórida, apostaram Madrid, com o encerramento de “diversificar o risco”, lembra Felipe Quintero, sócio do escritório legal DLA Piper, na Colômbia.

Sem esquecer, lembre-se que o Governo de Portugal tem acordos com países como o México ou Colômbia pra incentivar o investimento, de forma que esses investidores “obtêm privilégios fiscais”. Na sua posição, o capital latino-americano veio pra continuar e não abandonará Portugal nem em caso de que venha a firmeza de países como a Venezuela ou México. De Madrid-lhes atrai a cultura, o idioma e um hábitos de vida com o qual se sentem identificados, além dos preços.

“Embora tenham subido, continuam a ser uma chance em relação a outras capitais europeias, como Paris ou Londres”, diz Luis Valdés, diretor comercial Residencial da Colliers. Embora estes investidores se interessam principalmente pro mercado residencial nas zonas premium da capital, assim como deram seus primeiros passos em outros negócios e em bairros de pequeno renda per capita.

  • LXVIII Grande Prémio Clássico Simón Bolívar — Cavalo: Chao. Cavaleiro: Richard Bracho
  • um de outubro de 1924 (94 anos)
  • Presidente: Marcelino Igrejas (PSOE-Aragão)
  • 7 Recurso de inconstitucionalidade

Outros apostaram investir em centros comerciais, como o grupo Sambil, de domínio do assim como venezuelana família Cohen. Por volta de sessenta milhões de euros dedicou esta população à compra e posterior remodelação do velho centro comercial Avenida M-40, em são paulo, hoje transformado em Sambil Outlet, o superior centro nesse tipo em Portugal.

Outro provedor de Zelaya foi Genaro Cavestany, que, em teu livro Gómez Carrillo continua mentindo. Ricardo Blasco é um trapalhão relata como Carrillo conseguiu a Legião de Honra e tuas credenciais diplomáticas de forma fraudulenta. Após uma ilha inteira pra um duelo, Carrillo obteve um novo ataque: Cavestany indicou que, no livro A Vida de Estrada Cabrera, Gómez Carrillo tinha injuriado ao presidente, ao discursar que teu pai era Pedro Monzón. Diante dessa acusação tão crítico, que poderá causar desgostos sérios com Estrada Cabrera, Gómez Carrillo deu por escavação de valas o foco e a contestação com Zelaya caiu no esquecimento. Mas não foi de todo inútil a sua luta com o ex-presidente norte-rio-grandense: o Governo guatemalteco o nomeou cônsul da Guatemala em Madrid, tal como em Paris e Hamburgo.

Por sua vez, em nove de abril de 1910, faleceu sua primeira esposa, Desideria Ocampo, que morreu em Nice, França, aonde Estrada Cabrera, o havia enviado, pra que recebesse tratamento contra a tuberculose que sofria. Nesse mesmo ano faleceu Diego Estrada, o filho mais velho do presidente, que se suicidou após contrair tuberculose, devido ao tratamento que recebia por uma doença venérea que ele tinha contraído no tempo em que era estudante nos EUA. Ademais, o 8 de novembro de 1912, depois de uma discussão com o presidente, bem como tirou a existência de seu filho Francisco Estrada, que tinha acabado de retornar pra Guatemala proveniente da Europa.