Santiago Do Chile

Índia. Tem como objetivo comum a unificação mente-organismo e espírito, proclamando que a doença e a saúde são o efeito da confluência de três aspectos principais da vida ou doshas. AITS (alfabeto internacional de transliteração do sânscrito).

आयुर्वेद, na escrita devanagari do sânscrito. Não se entende desde no momento em que se pratica a medicina ayurvédica no subcontinente índico. Os 4 Vedas —Rigveda, Samaveda, Yajurveda e Atharvaveda, antigos textos épicos e míticos de entre meados e finais do II milénio a.

  • Um A incursion de Natal
  • Quem foi o último artista que lhe pediu um tema seu
  • 2 Honestidade com um mesmo
  • Círculo das preocupações/círculo da intervenção
  • 2 Doenças e a credibilidade clínica da trombose
  • um Biografia 1.1 74º Jogos vorazes 1.1.Um Desfile dos Tributos
  • 4 Idade Media

C.— não menciona nenhum tipo de remédio. No mais recente, o Atharvaveda, datado do início do I milênio. C. se mencionam quatrorze orações, para pedir aos deuses que curar as doenças. Os textos ayurvédicos, recolhem as doutrinas médicas do tempo posvédico, posterior ao século VII a. C. São de autoria diversa, a partir de um atribuído ao deus Dhanu Antari, o avatar da medicina, até outros de autores insuficiente populares.

Sushruta-samjita, atribuído a Sushruta —entre os séculos V a. C. e III d. C.—, o mais antigo, é uma farmacopeia e descreve 700 plantas medicinais, sessenta e quatro preparações à apoio de minerais e cinquenta e sete preparações de origem animal. Charaka-samjita, atribuído a Charaka (até o século II d. C.), durante o reinado do rei Kaniska. Astanga-jridaia-samjita, atribuído a Vagbhata, presumivelmente um monge budista que residiu em Sindh.

O texto é um resumo de tratamentos médicos descritos tal por Charaka como por Samhita, sendo assim, é posterior a ambos. Uma das bases da medicina ayurvédica são os doshas —palavra sânscrita que significa ‘humores’ ou ‘aires vitais’—, que as obras modernas que se traduz como ‘disposições’ ou ‘biotipos’. ‘catarro’ representa a combinação da água e da terra. Em cada pessoa oferece os três doshas, existindo como predominante, a um ou 2, entretanto no sentido melhor, os três doshas devem exibir-se, em igual proporção, em um mesmo ser humano. Cada dosha proporciona ao indivíduo características físicas e mentais específicas.

Vata é o não untuoso, frio, suave, sutil, móvel e áspero. As pessoas que têm um predomínio nesse dosha apresentam esbelto (eles localizam que é simples de emagrecer), estrutura óssea reduzida, pele sensível, seca e áspera, de cor clara, cabelo seco, veias muito íngremes. São inquietos e têm distúrbios do sistema nervoso. As pessoas que têm um predomínio deste dosha apresentam infraestrutura óssea média (têm tanta facilidade pra acrescentar de peso como para perdê-lo), pele sensível, às vezes oleosa, cabelo fino, de tons suaves e veias translúcidas.