As de hoje são capas prontamente clássicas, quase chato. Os protestos contra a visita do Papa na Turquia são quase invisíveis no Mundo. E a disputa contra e em prol, o ensino da religião nas salas de aula somente restam vestígios do relatório do Conselho de Estado nesta passageiro informação No País.
assim como Não se faz eco O Mundo da doutrina ministrada pelos bispos espanhóis, esse fim-de-semana e que trouxe para todos um comentário editorial no País, que repoduzco aqui pelo teu interesse. Tenho a impressão de que a Igreja-que apenas organiza imediatamente manifestações contra o Governo de Zapatero-recebe um tratamento de baixo perfil em todo o mundo.
Os bispos deram a notar na sexta-feira e um resumo de sua instrução pastoral sobre “a circunstância atual de Portugal”, elaborada com intenção de direcionar moralmente a seus fiéis e incentivá-los a participar da existência pública. Uma instrução pastoral não é o catecismo, mas sim doutrina oficial da Conferência Episcopal, que fez somente uma dezena destes documentos desde a sua fabricação.
Isso ressalta a excepcionalidade que os bispos aplicam à “ocorrência atual”. Estamos explicando do resumo da instrução pastoral disponibilizado pra imprensa pela sexta-feira. É de supor que o documento completo argumente afirmações tão arriscada, pra não contar irresponsável. É direito que os procedimentos democráticos, despojados de outros valores, não são exemplares (morais) per se, todavia são mais do que o totalitarismo ou o absolutismo pontifical.
E não é a memória ou a memória das vítimas da Guerra Civil, o que divide os espanhóis, entretanto comportamentos do recinto eclesial, que parecem saudade o recinto guerracivilista de um passado afastado. Como diria o poeta, a memória liberta o homem da hostilidade. Como argumentou antes, fiquei surpreso com a escasísima importancia que O Mundo -sempre tão zeloso com Sua Santidade – dedica-se hoje às reações pela Turquia contra a visita que amanhã inicia o Papa a este povo 90% muçulmano.
- Caos (Chaos), Vilão de Final Fantasy I
- Manzano: “São 3 pontos de moral e força”
- México / Tudo pronto para o novo torneio
- 10 reelecciones
- 4 Casamento com Joy Gresham
- A família de Alvareda (1 de dezembro de 1975)
A capa do International Herald Tribune traz uma enorme imagem dos turcos contra o Papa similar à de País pra País. Enquanto isso, em novas partes do mundo civilizado, a Religião enfrenta outra vez a teu mais terrível oponente: a Ciência. Uma reunião de grandes sábios, recém-praticada pela Jóia (Califórnia), ficou uma espécie de pontapé de saída para uma nova Ilustração no sigo XXI.
Foto de um grupo de cientistas reunidos pela Jóia. Richard Dawkins, autor do livro “God Delusion” (“Ficção de Deus”, “Deus de Deus” ou “Engano de Deus”, não é como traduzir exatamente a palavra “delusion”) aparece na foto com um livro pela mão. Realmente compensa ler o post, mesmo pros crentes. Esperei até hoje por inexistência de tempo, de acesso e também pra enxergar se O país -que tem os direitos de os serviços do NYT – o publicou em português.
um Outro fator do relativamente fraco progresso demográfico da segunda metade do século XIX foi a emigração. Entre 1853 e 1903, a legislação espanhola passou a ser abertamente antiemigratoria ao extremo inverso. A corrente emigratoria máxima foi por isso no começo do século XX.
A emigração teve duas saídas principais: para a colônia francesa da Argélia (principalmente do sudeste do estado) e, essencialmente, pra América. Na emigração pra América, destacaram-se, como países receptores, Argentina e Brasil; como regiões de emigração, principalmente Galiza e, em menor quantidade, nas ilhas Canárias, Astúrias e Cantábria.