Coreia Do Norte

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) (ou coreana: 조선 민주주의 인민 공화국, hanja: 朝鮮民主主義人民共和國, romanização revisada: Joseon Minjujueui Inmin Gonghwaguk Sul-Coreano: Joseon Minchuchu-ŭi Inmin Konghwaguk),? Ásia Oriental. Sua capital é a cidade de Pyongyang.

Ocupa a porção setentrional da península da Coreia, no leste da República Popular da China, entre o mar do Japão e o mar Amarelo. Limita-se ao norte com a China, a nordeste com a Rússia, a leste com o mar do Japão, ao sul com a Coreia do Sul e ao oeste, com a baía da Coreia. Em outras partes do mundo é considerado uma ditadura totalitária.

  • Um Andy Bartlet
  • o jogo Top Gear do console SNES, um dos circuitos é Machu Picchu
  • 3 Transição, da Idade Média ao século XVI
  • Messi: Notícias, Vídeos, Fotos, Estatísticas
  • Mensagens: 1.121
  • Permite organizar e sincronizar livros eletrônicos

pelo tempo, a Coreia do Norte tem se distanciado gradualmente do movimento comunista mundial. Os meios de elaboração são de posse do Estado, por intervenção de corporações estatais e fazendas estatais prontamente. A maioria dos serviços como a saúde, a educação, a habitação e a realização de alimentos estão apoiados ou financiados pelo Estado. —mas, segundo muitas organizações humanitárias, o número foi de entre 0,6 e 3,0 milhões de pessoas. A coreia do Norte está enfrentando longos períodos de seca que ameaçam a tua segurança alimentar.

a Coreia do Norte segue a política songun, ou “militar-em primeiro local”. É a nação com o superior número de pessoal militar e paramilitar, com um total de 9 495 000 ativos, reservas, e paramilitares. Seu exército em serviço ligeiro, de 1,vinte e um milhões de soldados é o quarto maior do universo, depois da China, EUA e Índia.

Através do governo de Kim Jong-il, a nação acelerou seu programa nuclear, e é conhecido mundialmente por seus prolíficos e contínuos ensaios nucleares. A coreia do Norte é um Estado ateu, em que a religião pública não é recomendado.

É associado da Organização das Nações Unidas desde 1991, tal como do Movimento de Países Não-Alinhados e do G77. 38, que foi aceita neste instante pelos soviéticos. Mao reagiu com prudência e pediu a combinação soviética confirmação da versão de Kim, enquanto que este mandou que se excluísse os chineses, de qualquer planejamento militar, que incluiu protegê-las da própria data do ataque.

A disputa estourou, apesar de tudo, que, na madrugada do dia 25 de junho de 1950, o exército norte-coreano, atravessou a divisa do paralelo trinta e oito e chegou em somente 3 dias, às portas de Seul. Um mês depois os norte-americanos contra-ataque alemão, conseguiram recuperar Seul, e avançaram pro paralelo 38, em redor do qual desenvolveram uma linha fortificada de defesa. —alguns colocam o número cerca de três milhões; The Economist calculou que entre 600 000 e 1 000 000— faleceram como consequência dessa, intensificada por um colapso no sistema de distribuição de comida. Muitos norte-coreanos entraram ilegalmente pela China em busca de alimentos.

apesar de as tensas relações diplomáticas entre ambos os países e aproximadamente nula intercomunicação oficial entre eles, ocorrem de vez em quando, contatos extra-oficias, como visitas de estudantes dos estados unidos à Coreia do Norte. A coreia do Norte é um dos lugares mais isolados do mundo, com rígidas restrições à entrada ou saída de pessoas do povo.