Chega a custa de janeiro e, com ela, os bons propósitos, muitos dos quais incluem o emagrecimento. Mas, por que a maioria das pessoas fracassa? A doutora Maria Amaro, diretora da clínica Feel Good, diz que há cinco erros que quase toda humanidade comete quando se põe a dieta.
“O primeiro costuma ser a de desejar que a perda de quilos seja rápida e eficaz, e para essa finalidade seguem regimes extremos e, por vezes, prejudiciais pro teu corpo. Porque em que momento submetemos o corpo humano a uma dieta restritiva, o que estamos de fato fazendo é pôr à prova.
Isso faz com que cada vez sejamos capazes de sobreviver com menos calorias, que o emagrecimento seja cada vez mais difícil e muito mais fácil recuperar os quilos perdidos”. Aí temos o problema número um. Típico bem como nestas datas em que desejamos pegar rapidamente os quilos flagrou no Natal é fazer dietas muito restritivas, mesmo jejuns, o que sem um acompanhamento médico pode ser prejudicial pra nossa saúde. Ademais, dietas restritivas e de este tipo normalmente não são nunca postas por médicos, sendo este um dos erros mais graves que cometemos ao cobiçar perder gordura”.
como Deixar de fumar ou começar com a dieta? Começa o ano e o que você precisa é tocar alguns hábitos saudáveis para poder conciliar os dois objetivos. Outro erro muito comum que implica seguir um plano de alimentação muito restritiva, contínua, esta especialista, é que não nos damos nenhum capricho.
“Isso nos leva a uma grande amargura, o que fará com o abandono da dieta, que, por ter sido tão restritiva terá um efeito rebote e nos fará recuperar mais peso do que tenhamos perdido. A tristeza é parte fundamental por esse campo (excesso de restrição de alimento), e um excedente pela hora de limitar nutrientes leva a um stress emocional supérfluo.
A perda de massa muscular é reduzida por uma dieta de baixa caloria”. Um terceiro erro que toda pessoa que necessite perder quilos necessita evitar é fazer dieta com shakes ou produtos que não sejam de comida preparada. “Porque, por exemplo, está demonstrado que a proteína isolada acidifica o sangue, e descalcifica os ossos. A quarta erro mais cometido no momento em que há quilos a mais é reflexionar que o “0%” ou “light” é recomendado.
- Assegurar a equidade em saúde (saúde para todos)
- três colheres de sopa de pasta de gergelim (tahini)
- Isso reduz a experiência da massa muscular pra se contrair de forma rápida
- Duas porções de fruta de livre alternativa
- dois The Silent Flute e Southern Fist, Northern Leg
- Há que tomar consciência de que forma é a nossa sexualidade
- Linus constrói uma fortaleza de neve que, pra ele, é impenetrável
No que respeita aos “alimentos 0%”, “estes executam fonte aos que contribuem com menos de 0,5 gramas de gordura ou de açúcar por cada 100g, 100 ml de alimento. Novamente, isso não significa que não nos fornecem calorias. O único que não dá calorias é a água, chás de ervas, as especiarias e as ervas aromáticas que possamos utilizar na elaboração de nossas refeições”.
Por tudo isso Amaro insiste em que lemos os rótulos na hora de fazer a compra, visto que assim como não é o mesmo um alimento sem açúcar, sem adição de açúcares”. “Os açúcares (dissacarídeos) são encontrados naturalmente no leite e produtos lácteos (lactose) e os frutos (frutose). Por contra, falamos de açúcares adicionados no momento em que eles são adicionados aos alimentos durante a sua elaboração, para conceder um sabor mais adocicado ou poder conservá-los. Por ejempl,ou a fruta tem açúcar natural não é acrescentada e a compota da mesma fruta tem açúcar”.