Papua-Nova Guiné

↑ Crioulo ou pidgin inglês. Está encontrado ao norte da Austrália, a oeste das Ilhas Salomão e no sudoeste do oceano Pacífico, em uma região instituída desde o começo do século XIX, como Melanésia. É o único estado da Oceania, que tem divisa terrestre (Indonésia).

Ainda existem diversas corporações que continuam regendo por costumes usuais e ainda continua a ser um nação insuficiente povoado, apenas com sete milhões de habitantes. Além do mais, tem uma população amplamente rural, pelo motivo de só dezoito % da população está concentrada em núcleos urbanos. É um dos países menos explorados, geográfica e culturalmente, e várias espécies de plantas e animais estão ainda sem encontrar dentro do país.

  1. o 10 está bem
  2. Nov.2009 | 11:11
  3. Registado em: 19 jan 2015
  4. três Causa Correio Argentino
  5. Que opinon você merece o ceviche você tentou alguma vez? É uma entrada típica de lima – PERU
  6. #1 javi-1986

Papua está dentro da lista de países megadiversos. A maior parte da população ainda vive de forma muito convencional e sua agricultura é de subsistência. A constituição do país lhes reconhece o teu direito, levando em conta que as populações habituais devem ser as unidades funcionais da população de Papua Nova Guiné. O duplo nome do povo é o resultado de tua complexa história administrativa, antes de tua autonomia. Não se sabe a origem da palavra “Papua”, no entanto é possível que derive do malaio papuah, que significa “enrolado”, em fonte ao cabelo dos melanésios nativos.

Em 1905, naquele território, neste instante denominado como a Nova Guiné Britânica, passou a ser o Território de Papua, pra diferenciá-lo da Nova Guiné Alemã. Após a Primeira Guerra Mundial, os 2 nomes se juntaram como Território de Papua e Nova Guiné, que mais tarde foi simplificado a Papua-Nova Guiné.

foram localizados restos arqueológicos na Papua Nova Guiné que datam de 60.000 anos.c. Estes primeiros habitantes provavelmente originárias do sudeste da Ásia e estabeleceram uma cultura primitiva baseada pela agricultura. Apenas se tem mais dados até que os europeus chegaram a estas ilhas no século XIX. Os primeiros europeus populares que viram Nova Guiné foram, possivelmente, navegantes portugueses e espanhóis, atravessando o Pacífico Sul, pela primeira quota do século XVI. Em 1526-1527, o explorador português João de Menezes topou-se acidentalmente com a ilha principal, a que deu o nome de “Papua”, por uma expressão malaia que descreve o cabelo encaracolado próprio dos melanésios.

O português Yñigo Ortiz de Retez aplicou o termo “Nova Guiné” pra ilha, em 1545, devido a que os habitantes das ilhas são asemejaban os que se encontravam na costa africana Guiné. A porção norte do estado passou a ser alemã no conclusão do século XIX, com o nome de Nova Guiné Alemã. Na Primeira Guerra Mundial, foi ocupada na Austrália, que administrava também a quota sul, denominada Papua, Nova Guiné Britânica. Os 2 territórios combinados se denominaram Território de Papua e Nova Guiné, simplificado em Papua-Nova Guiné. Após a batalha, a lei de Papua e Nova Guiné, de 1949, unificou o Território de Papua e o Território de Nova Guiné como Território de Papua e Nova Guiné.

entretanto, a meta da lei de nacionalidade australiana, a discernimento foi mantida entre os 2 territórios. A lei proporcionou um Conselho Legislativo (estabelecido em 1951), uma organização judiciária, um serviço público, e um sistema de governo lugar. Papua Nova Guiné é uma monarquia constitucional com uma democracia parlamentar. Como membro da Comunidade das Nações, é reconhecido como chefe de Estado o rei ou rainha do Reino Unido, representado por um governador geral. Esse governador é eleito pelo Parlamento, nomeado pelo rei ou rainha, e participa principalmente em cerimônias oficiais.

O chefe do Governo é o primeiro-ministro, eleito pelo Parlamento Nacional constituinte de 109 membros. Os componentes do Parlamento são eleitos a cada cinco anos, com os votos das 19 províncias e dos distritos da capital nacional do Porto Moresby.