o QUE É A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? A idéia de montar uma máquina que possa pensar é que você faça coisas que nós realizamos e fazemos. Gestão e controle: observação inteligente, fixação de objetivos. Fabricação: design, planejamento, programação, monitorização, controlo, gestão de projetos, robótica simplificada e visão computadorizada. Educação: treinamento prático, exames e diagnóstico.
Engenharia: projeto, controle e observação. Equipamento: concepção, diagnóstico, treinamento, manutenção, configuração, supervisionamento e vendas. Cartografia: interpretação de fotograf ías, design, resolução de problemas cartográficos. Profissões: advocacia, medicina, contabilidade, geologia, química. Software: ensino, especificação, projeto, verificação, manutenção.
Sistemas de armamento de disputa eletrônica, identificação de objetivos, controle adaptativo, processamento de imagens, processamento de sinais. Processamento de fatos: a educação, a interface em linguagem natural, acesso inteligente aos dados e gerenciadores de bases de fatos, análise inteligente de fatos. Finanças: planejamento, observação, consultoria.
- Memória execução em C: malloc, realloc e free
- Trajetória: O Atleti vai lançado na Liga
- 8 Apple Watch
- O embaixador de França em Portugal não descarta que ainda possa haver vítimas espanholas em Nice
“A imagem e o desenvolvimento tecnológico, não são suficientes pro sucesso em outros lados. Faz falta que o público se sinta identificado”, acrescenta Renaud. De acordo com um estudo, as recentes gerações japonesas preferem cada vez mais por músicos locais (87% das vendas em 2015). Um dos poucos gêneros estrangeiros em expansão é o K-Pop, emblemático da Coreia do Sul.
Diversos cantores desse gênero neste instante exercem apresentações por intermédio de hologramas (os chamados V-concerts). Deve-se notar que a francesa Alys teve um sucesso discreto. Por tua parcela, a aventura de Maya Kodes somente começando. Yves St-caso peculiar é otimista: “Os japoneses levam vantagem. Acumulam anos com esses cantores.
o Ocidente está sedento de experiências nesse tipo. Fizemos uma pesquisa com grupos diferentes (focus groups) e a reação foi significativa. Existe um mercado muito extenso, não apenas no pop; também em outros gêneros”. St-caso típico comenta que a próxima fase será trabalhar cada vez mais com sistemas de inteligência artificial para assegurar experiências mais envolventes.
Philippe Renaud evoca, de semelhante forma, estes sistemas: “Um futuro onde os cantores virtuais ocupem o lugar dos reais parece ainda muito afastado. Tecnologicamente, resta comprido caminho a percorrer pra que possamos perceber a alma da máquina sobre isto um palco”.